domingo, 9 de março de 2014

Renovação para uma boa aula

Nós professores enquanto formadores de opinião, estamos vivendo um dilema em sala de aula. O contexto do aluno interfere diretamente no rendimento escolar, e fica a pergunta: "Como formalizar minha aula?", "Como trabalhar os temas proposto?", são perguntas muito complexas e que abrange grande parte dos professores nos dias atuais, a aula em minha opinião e através de pesquisas realizadas, os alunos nos dias contemporâneos fogem completamente a visão que tínhamos no século passado.

Como vocês podem ver, no passado, as salas de aula eram de forma centralizada no professor, e utilizavam métodos militaristas, um atras do outro. Nos dias atuais já existem professores que utilizam salas de aula ambiente, uma organização diferenciada, e assim, faz esse tipo de utilização já obsoleta. 
O que eu quero dizer, é que docentes estão buscando formas de executar as aulas onde prendam a atenção do aluno, e aquele tema não fique confuso na cabeça do educando.Uma das formas é a utilização de mídia educacionais, data show e até em alguns lugares o uso da informática.


Na foto, a utilização de computadores em sala de aula, inovação que chega para facilitar, lógico que ainda em pequena escala.


 Como podem ver nessa foto, a recente utilização em diversas escolas do data show, levando assim com maior rapidez as imagens, textos e filmes para os educandos.

Quero concluir essa matéria dizendo que, nós  formadores de opinião, devemos integrar as tecnologias ao nosso dia dia, sei que é difícil, e em muitos casos difícil de levar esse material para nossos alunos, mas o maior prazer para mim, é o conhecimento que é formado após uma aula por exemplo de domínio morfoclimático (7º ano), onde eu possa mostrar cada região e os tipos existentes com melhor precisão, e o aluno saia com aquele olhar NOSSA.

É isso ai, se renove, não desanime diante das diversidades que temos por ai, invente, dinamize suas aulas e eu tenho a certeza que todos gostaram.

Abraços

(imagens tirada do site google.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário