quarta-feira, 21 de maio de 2014

Devo aderir a greve ou não? - Fato sociológico da população

Devo aderir a greve ou não? É certo a fazer? ou estou tirando o direito de ir e vir de todos?

         São perguntas rodeadas de respostas, e quando vemos pessoas como estas nas ruas logo vem em nosso pensamento, "Já vai começar a paralisação!", fato presente nos dias atuais de todo o cotidiano da população das grandes cidades chegando aos interiores brasileiros.


            O propósito de greve, manifestação, reivindicação é melhorias, aumento salarial ou até mesmo chamar a atenção das autoridades diante das mudanças necessárias. Pois bem, como pesquisador, encaro nos dias contemporâneos, que as paralisações estão dando lugar ao que chamamos de perversidade, ou seja, um grupo se reúne  afim de conseguir os objetivos propostos, enquanto outro se integram com o intuído de vandalizar, ou até mesmo atrapalhar o cotidiano de todos os trabalhadores e moradores destas localidades.

            Gostaria de esclarecer que todo o cidadão tem o direito de exigir soluções a qualquer tipo de situação, mas vamos pensar um minuto, o cidadão paralisa uma determinada localidade afim de reivindicar uma situação, e nesta acaba atrapalhando outro trabalhador que passa nesse local, rua, ônibus e etcs, e fica a pergunta: Será que ao paralisar tudo, não acaba atrapalhando outros que necessitam também do seu trabalho, estudos e outros mais?

            A resposta para esta pergunta é simples, basta pensar na democracia e toda vitória que a população brasileira conseguiu adquirir, após analisar todo fato histórico com certeza todos vocês irão ter um outro tipo de pensamento.


Abraços



Profº José Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário